Sexta-feira 22 de Novembro de 2024

30.º aniversário do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez

080_cnO Clube de Rugby de Arcos de Valdevez – CRAV celebrou no passado sábado, o seu 30.º aniversário sob o lema “O rugby em Arcos de Valdevez constitui um fenómeno contranatura”.

 

{jathumbnail off}

A festa começou logo cedo, com o “Rugby de Rua” que juntou os mais pequenos nas ruas da vila, seguiu-se a apresentação dos “Trinta Anos de Rugby de Arcos de Valdevez”, na tarde foi apresentado o jornal “Ensaio”, a inédita exposição de fotografia no rio Vez do fotógrafo Eduardo Pimenta que prometeu “para o ano será ainda melhor”.

As celebrações continuaram desta feita no relvado do Estádio Municipal da Coutada, que reuniu todos os praticantes da modalidade desde os Sub 8 a Sub 16, Femininos e Veteranos.

A noite foi de festa, o Hotel Ribeira foi palco do jantar de aniversário com mais de 300 pessoas, que 078_cncontou com alguns momentos marcantes. Desde a apresentação do projecto da obra de infraestrutura do campo de rugby (bancada, balneários e vedação), bem como foram homenageados alguns jogadores, treinadores, atletas, directores, e patrocinadores.Os homenageados desta noite foram Jogadores, treinadores e directores/pessoas da Equipa sub-18 que receberam uma camisola comemorativa dos 30 anos do CRAV, os patrocinadores que receberam uma bola comemorativa.

A Direcção do CRAV distinguiu, ainda, a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez com uma bola day/nigth da autoria de António Aguiar.

041_cnFilipe Machado, presidente do CRAV evidenciou a importância deste dia para o Clube referindo “sobre os 30 anos que se celebram hoje muito haverá a dizer. Primeiro porque o rugby em Arcos de Valdevez constitui um fenómeno contra natura.”

Aproveitou ainda para reforçar que “nos últimos dois anos, o Clube cresceu imenso. Cabe-nos agora a todos responder aos problemas e desafios desse crescimento. Por isso peço o empenho de todos, e a palavra “sim” quando vos for pedida a ajuda”, concluiu.

Por seu turno, Francisco Araújo, presidente da autarquia arcuense mostrou a importância que o município dá à actividade do CRAV “bem como à cooperação que nós temos tido com as várias criações que este clube tem tido”.

As celebrações do 30.º aniversário do clube terminaram com uma sessão de fogo de artifício e com o “Rugby Dance “Anos 80” CRAV.

 

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.