Terça-feira 23 de Novembro de 4354

Centrais à “deriva” criaram problemas ao Sporting

© JC.Myro 2018

© JC.Myro 2018

Com dois golos nascidos de outras tantas falhas dos dois centrais do Sporting (Coates e Mathieu), o clube de Alvalade perdeu (2-0) ante um Atlético de Madrid que não pareceu nada de especial, pelo menos neste jogo da primeira mão dos quartos finais da Europa League.

Com um golo obtido logo ao primeiro minuto de jogo, os madrilenos encontraram um antídoto para que a partida corresse da melhor forma, pelo menos se não dessem erros de palmatória, como o que aconteceu neste golo.

Com a bola dominada, Coates tentou um passe para um colega mas não reparou que tinha por perto um jogador do Atlético que, de imediato, isolou Koke – que se esgueirou entre os defesas sportinguistas – e atirou a contar quando Patrício se fez à bola.

Mais confiantes pela vantagem, nem por isso o Atlético se tornou mais afoito e permitiu ao Sporting tomar conta da partida, pelo menos no tempo de posse de bola, ainda que os leões também não tivessem criado muitas oportunidades, com a primeira (12’) a ser de Dost, embora cabeceando para fora depois de um passe de Piccini e, a segunda (31’), quando Gelson se isolou (a passe de Bruno Fernandes), mas fugindo mais para a linha final, pelo que quando rematou, tinha um ângulo mais curto e fê-lo com pouca força para o guarda-redes defender.

Outra falha, desta vez de Mathieu – que falhou um corte de bola – permitindo que Grizman se isolasse e atirasse a contar (39’), fazendo o 2-0, ainda que o guardião sportinguista tivesse tocado ainda na bola com a ponto dos dedos, o que não foi suficiente para a segurar.

No segundo tempo a situação não de modificou muito, com o Atlético a jogar pelos “médios” mas a cobrir muito bem a sua baliza, se bem que Coentrão (52’) tivesse cabeceado por cima da barra, mas com Patrício a “safar” outro golo na reacção dos madrinelos.

Poucos motivos de interesse no restante tempo, restando agora ao Sporting tentar dar a volta ao resultado no jogo da segunda volta, para a semana, até porque dois golos não é um avanço considerado demasiado.

Uma situação a conferir no dia 12 deste mês.

 

© 4354 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.