Miguel Rosa trouxe nesta tarde de sábado de Páscoa, as amêndoas com sabor a vitória para o Cova da Piedade, a equipa da margem sul estava há sete jogos sem ganhar na competição.
As amêndoas de Rosa foram amargas para o FC Famalicão, que saiu de Almada com uma derrota,em jogo a contar para a 31.ª jornada.
Miguel Rosa, que aos 80 minutos, fez com um forte remate de cabeça o único golo da partida, alguns minutos antes já tinha deixado o aviso, também num forte cabeceamento que só foi travado em cima da linha de baliza pelo guardião do Famalicão, Gabriel.
Em termos de jogo jogado, a primeira parte foi muito prol em ocasiões falhadas, quer com um algum fulgor individual, quer em jogadas de ataque organizado a levar perigo para a baliza adversária, mas neste caso mais a equipa do Cova da Piedade. Cque contam-se pelo menos cinco ocasiões para abrir o marcador, a primeira ocasião foi dada por parte do FC Famalicão logo aos 2 minutos por William., seguiram-se as ocasiões para o Cova da Piedade, por Ballack , Cleo (duas vezes) e Robson , que podiam ter dado um outro ar ao marcador antes do descanso para intervalo.
No retomar do jogo, no segundo tempo, o panorama não se alterou muito, com mais uma ocasião flagrante para a formação da margem sul, por Ballack, logo a começar a segunda parte.
A equipa nortenha tentou contrariar esta maior pressão do Cova da Piedade, mas sem conseguir alcançar o objetivo de fazer golo.
É também, neste segundo tempo, que surge um Miguel Rosa bastante interventivo na partida, com várias jogadas em combinações com Aylton e Firmino no ataque da equipa almadense.
O jogador do Cova da Piedade faz o primeiro aviso ao cabecear para a defesa de Gabriel em cima da linha de golo e aos 80 minutos a bola finalmente entrou na baliza do FC Famalicão, na sequência a um bom cruzamento para a área onde surge Miguel Rosa, com um forte e colocado remate de cabeça e “fatura” para a equipa da margem sul.
No restante tempo de jogo, surgiu uma tentativa de mais pressão por parte dos homens do Famalicão, sem sucesso e assim o resultado final ficou em 1-0.
Com esta vitória o CD Cova da Piedade, afasta-se um pouco da “linha vermelha”, agora tem 37 pontos, os mesmos do 14º classificado o Varzim, mas que tem menos um jogo, a realizar dia 4 de abril com o FC Porto B.
Num jogo com 763 espetadores, realizado no Estádio Municipal José Martins Vieira, no Laranjeiro, em Almada, sob o comando pelo árbitro internacional Jorge Sousa (AF Porto), do qual se exigia maior qualidade, as equipas alinharam:
Cova da Piedade - Treinador: Bruno Ribeiro
Pedro Alves, Adilson, Willyan Rocha, Daniel Almeida, Evaldo, Soares, Robson,
Hugo Firmino, Ballack (Aylton Boa Morte, 63), Miguel Rosa (Sori Mane, 89) e Cleo (Yuhao Liu, 84).
(Suplentes: Romário, Sori Mane, Rafael Floro, Pedro Carneiro, Wilson, Aylton Boa Morte e Yuhao Liu).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Evaldo , Ballack e Willyan Rocha
Famalicão - Treinador: Vasco Seabra
Gabriel, Joel Monteiro, José Pedro, João Faria, João Mendes, Deni Hocko, Fabinho (Jaime Poulson, 82), William, Nélson Cunha (Vítor Lima, 69), Feliz Vaz e Vasco Costa (Anderson, 59).
(Suplentes: Leo Rodrigues, Vítor Lima, Jorge Pereira, Jaime Poulson, Feliz Vaz, Anderson e Nuno Diogo).
Ação disciplinar: Cartão amarelo José Pedro.