Um golo de Raul Silva (87’) selou o triunfo do Sporting de Braga sobre o Sporting, colocando os bracarenses apenas a um ponto dos leões da capital do país a seis jornadas da final do campeonato, o garante mais uma “luta” suplementar para esta fase final da competição maior do futebol português na actualidade.
Uma situação que se poderá modificar já esta segunda-feira em função do resultado que o F. C. do Porto consiga frente ao Belenenses, em partida marcada para segunda-feira (20h00).
Nas outras partidas realizadas este sábado o Paços de Ferreira bateu (2-0) o Chaves e o Portimonense goleou o Moreirense (4-3) numa partida peculiarmente jogada de princípio a fim, face aos sete golos marcados.
Paços de Ferreira e Vitória de Setúbal foram os grande beneficiados com as vitórias obtidas nesta ronda, saltando para os 13º e 14º lugares, muito mais longe da zona de descida, até onde estiveram há poucos semanas.
Assim, o Benfica comanda (provisoriamente) com 71 pontos, seguindo-se o F. C. Porto (70, mas jogando ainda na segunda-feira no Restelo), seguindo-se o Sporting (65) e o Sporting de Braga (64).
Se não ganhar pontos ao F. C. do Porto, O Belenenses manter-se-á num “folgado” 13º lugar (28 pontos), tal como o Vitória de Setúbal, seguindo-se Aves e Moreirense (25), com os dois últimos a serem o Feirense (23) e o Estoril (22).
Esperemos pelo Belenenses-F. C. do Porto esta segunda-feira.