Para além da medalha de bronze de Anri, coube a Nuno Saraiva um honroso 7º lugar nos combates que este sábado se efectuaram a contar para o Grand Prix de Agadir (Marrocos), competição na qual estão presentes cerca de duas centenas e meia de judodas (139 homens e 101 mulheres) de 38 países.
Anri Egutidze (-81kgs) começou por vencer (ippon em um minuto e quinze segundos) o francês Nicolas Chilard, seguindo-se novo triunfo ante o norte-americano Ruben Martin (ippon em 2.22).
Apesar de ganhar o seu grupo, foi à repescagem e venceu o croata Dominik Druzeta (ippon em 50 segundos), conquistando de imediato a medalha de bronze.
Na meia-final perdeu (ippon) frente ao turco Vedat Albayrak.
Nuno Saraiva (-73kgs) começou por ganhar ao australiano Calvin Knoester (ippon em 45 segundos)e o italiano Enrico Parlati (ippin em 34 segundos) tendo perdido de seguida frente ao russo Musa Mogushkov (ippon em 1.20). Na repescagem perdeu com o cazaquistanês Bekadil Shaimerdenov (ippon em 19 segundos), tendo conquistado um bom 7º lugar.
Antoine Massart (-73kgs) perdeu ante o lituano Rybinas Regimantas (Ippon em 1.09).
Recorda-se que no primeiro dia, Portugal conquistou duas medalhas, uma de prata por intermédio de Catarina Costa (-48 kg) e outra de Bronze, alcançada por Gonçalo Mansinho (-60 kg). Destaque ainda para o 5º lugar de Sergiu Oleinic.
Yahima Ramirez (-78 kg), Tiago Rodrigues (-90 kg), João Martinho (-90 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg) estarão no tapete a partir das 10 horas deste domingo.