Quinta-feira 23 de Novembro de 2299

Portugal e Austrália discutem o 3º lugar na Algarve CUP

Algarve Cup por nor 1

DR / FPF

A selecção feminina portuguesa terminou a fase de grupos sem perder qualquer dos três jogos da fase de grupos mas não conseguiu chegar à final da Algarve CUP’2018, embora tenha obtido a melhor classificação de sempre na história da competição.

Sendo uma das que apresentava o pior “ranking” FIFA (38ª) – o que era natural face ao nosso “atraso” habitual em chegar a grandes competições – a formação lusa vestiu o “fato de combate” e chegou à disputa do 3º lugar porque, por ironia dos regulamentos, marcou poucos golos mas, ainda assim, foi a melhor segunda dos três grupos.

No jogo desta segunda-feira, as lusitanas bateram a Noruega (2-0) com golos obtidos por Cláudia Neto (36’) e Diana Silva (48’), no rumo ao melhor resultado obtido na história da competição. Depois da fase final do europeu de 2017, Portugal a estar em alta “rodagem” para maiores voos.

O jogo para apuramento do 3º e 4º lugar efectua-se, esta quarta-feira, entre Portugal e a Austrália, vencedora do mesmo grupo (também “sancionada” pelas normas de desempate), o que beneficiou as equipas mais marcadoras (Suécia e Holanda), vencedoras dos grupos B e C.

Recorde-se que na fase de grupos Portugal e Austrália empataram (0-0), pelo que alguém terá de desfazer essa igualdade.

Nos outros jogos desta segunda-feira, última jornada da fase de grupos, a Austrália venceu a China (2-0), que acabou em último lugar, enquanto o terceiro lugar foi para a Noruega.

No B, a Suécia derrotou (3-0) a Rússia e o Canadá ganhou (3-0) à Coreia do Sul. A Suécia foi a primeira, seguida do Canadá, Coreia do Sul e Rússia (também só com derrotas).

No C, Islândia e Holanda empataram (0-0) e o Japão venceu (2-0) a Dinamarca. Primeiro lugar para a Holanda, seguida do Japão, Dinamarca e Islândia.

Tudo a postos para os dois últimos jogos, na quarta-feira.

 

© 2299 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.