A equipa do FC Porto B, viu a liderança escapar, ao empatar a dois golos na deslocação à margem sul para defrontar o CD Cova da Piedadee em jogo da 27ª jornada da II Liga do Futebol Nacional.
A equipa da margem sul, o Cova da Piedade que luta por fugir da zona de despromoção da competição, fez um jogo de trás para a frente, recuperando a desvantagem inicial, pois os azuis e brancos colocaram-se em vantagem, por Santiago Irala logo aos 9 minutos, alcançando a igualdade aos 25 minutos por Cleo e no inicio da segunda parte aos 57 minutos, deram a volta com um golo de Willyan.
Refletindo o que se passou ao longo do tempo de jogo e com justiça o FC Porto B acabaria por empatar através de um golo de Oleg Reabciuk, aos 66 minutos.
Num dia de tempo instável com chuva e uns laivos de sol, estiveram pouco mais de cinco centenas de espetadores no Estádio José Martins Vieira, no Laranjeiro, em Almada.
A equipa chefiada pelo Manuel Oliveira (AF Porto) teve uma atuação ao nível do estado do tempo, tendo a nível disciplinar mostrado amarelo a Musa Yahaya e Dieguinho.
Equipas alinharam
Cova da Piedade:
Pedro Alves, Michael Silva (Dieguinho, 69), Willyan Rocha, Daniel Almeida, Evaldo, Soares, Robson, Miguel Rosa, Hugo Firmino, Aylton Boa Morte (Sori Mané, 46) e Cleo (Kalidou Yero, 87).
(Suplentes: Francesco Anacoura, Sori Mané, Thiago Freitas, Nico, Pedro Carneiro, Kalidou Yero e Dieguinho.
Treinador: Bruno Ribeiro.
FC Porto B:
Diogo Costa, Musa Yahaya, Diogo Queirós, Diogo Leite, Rui Moreira, Oleg Reabciuk, Luizão, João Cardoso (Rui Pires, 82), Paulinho, Hernâni (Madi Queta, 90) e Santiago Irala (Chidera Ezeh, 78).
(Suplentes: Mouhamed Mbaye, Rui Pires, Danúbio Ribeiro,, Romário Baró, Madi Queta, Chidera Ezeh e Pedro Justiniano).
Treinador: António Folha.