Quinta-feira 24 de Novembro de 1211

Leão marcou, falhou empate e Sporting perdeu terreno

029102038Em dois casos especiais, o “Dragão” como que “tremeu” ante a hipótese de o F. C. do Porto não conseguir vencer o Sporting, o que vem sendo hábito nos últimos jogos.

O primeiro foi o golo marcado (45’) pelo jovem Leão, depois de uma jogada larga, com um centro à medida para que o jogador do Sporting batesse Casillas, rematando forte por entre as pernas fazendo o empate, desfazendo a vantagem que Ivan Marcano tinha conseguido aos 29’.

Na segunda, numa situação idêntica (89’), desta vez com Leao a querer rematar depressa de mais – que podia ser um golão – mas tê-lo feito sem deixar cair a bola na relva, o que o levou a chutar por cima da barra, com todo o caminho aberto para o golo do que poderia ter sido o empate (a 2-2).

Quem não marca ou falha golos de baliza aberta arrisca-se a não progredir e foi isso que aconteceu ao Sporting que, esta noite de sexta-feira, no Dragão, complicou o caminho para o título, o único que dá acesso à Champions League para a nova época.

Na marcha do marcador, Marcano abriu o activo aos 29’, com Leão a empatar sobre o minuto 45’. No segundo tempo, O F. C. do Porto manteve a atitude ganhadora, teve uma ascendência sobre o Sporting que foi o suficiente para somar os três pontos do encontro e aguardar pelas jornadas seguintes.

Ao terem recebido o quinto amarelo, Bruno Fernandes e Acuña não vão poder jogar, pelo que é mais uma contrariedade para a equipa leonina e, em especial, para Jesus,

© 1211 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.