Quarta-feira 02 de Novembro de 4253

Melhores do Kickboxing distinguidos nos 30 anos da Federação

Federacao Portuguesa Kickboxing MuaythaiDiogo Calado e Maria Lobo, que conquistaram medalhas nos “World Games” (considerados os Jogos Olímpicos das outras modalidades) foram as estrelas mais cintilantes da cerimónia comemorativa do 30º aniversário da Federação Portuguesa de Kickboxing Muaythai, que esta terça-feira decorreu no quase repleto auditório da Fundação Champalimaud.

Para além dos referidos lutadores, também foi distinguida como treinadora do ano Dina Pedro, uma das primeiras portuguesas a praticar esta modalidade, bem como Francisco Maximiano, que foi eleito treinador do ano.

Sobre este último, refira-se que também é o técnico dos filhos de outra estrela (da música mundial), que passou a viver em Portugal, Madona, enquanto Joana Alves foi coroada como a melhor atleta do ano.

O prémio prestígio foi outorgado a João Vasco Moreira, enquanto Ricardo Fernandes recebeu o destinado ao “Capitão”, com o Prémio Mérito Desportivo a ser entregue a todos os atletas que conquistaram medalhas no último ano, num total de 18, no que foi o melhor ano de sempre para a Federação, depois das 8 que tinha alcançado em 2016.

Prémios foram aina entregues aos patrocinadores da Federação, às organizações de eventos, ao clube com mais atletas inscritos e ainda aos árbitros em actividade.

Para Ana Vital Melo, a presidente da Federação, “o ano de 2017 foi inolvidável para a modalidade, porquanto mais que duplicamos as medalhas alcançadas no ano anterior, fruto de um aumento significativo de atletas inscritos e de um espirito de sacrifício de todos os atletas, que se superaram para chegar onde chegaram, o que é motivo de orgulho para a Federação”.

Salientou ainda que “quando todo o grupo acredita que é possível chegar onde os outros têm chegado, as medalhas surgiram porque fomos melhores e, com isso, colocaram Portugal num patamar impensável à meia dúzia de anos, que passou a estar quase em pé de igualdade com muitos outros, tendo conquistado duas medalhas nos “World Games”, o que aconteceu pela primeira vez, pelo que valeu a pena”.

Rematou que “com um aumento das inscrições em todas as classes, quer em homens, em mulheres e em jovens, estamos no caminho certo para podermos singrar ainda mais, podendo este 2018 ser ainda mais valioso”.

Prova da evolução da modalidade em Portugal, com a correspondente conquista de medalhas, é o facto de Ana Vital Melo desempenhar as funções de vice-presidente da Federação Internacional da modalidade.

Entre os convidados, destacaram-se os políticos Miguel Relvas e Laurentino Dias – além de deputados da Nação – José Manuel Constantino (Presidente do COP) e a socialite Lili Caneças.

© 4253 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.