Sábado 24 de Novembro de 8029

Liga NOS – Belenenses empatou Benfica

LIGA 2017 2018 bola2Numa partida jogada mais ou menos taco a taco (a maior posse de bola por parte do Benfica não foi significativa, como se espelhou no resultado final, tendo perdido mais dois pontos na corrida ao tetra, que até podiam ser três se Bruno OPaixºao nºao tivesse dado mais minutos (7) em relação ao que surgiu no pequeno mostrador apresentado pelo árbitro auxiliar, onde se leram apenas 5 minutos.

Por outro lado, com 90+3’ jogados, apesar das naturais dúvidas que se colocaram, pareceu haver contacto físico entre o defesa benfiquista e o atacante azul e branco, pelo que seria uma grande penalidade, o que não foi o entendimento do árbitro, que nem “visitou” o VAR. André Almeida, subtilmente, tocou (ou bloqueou com os braços) em Tiago Caeiro e este caiu.

O Benfica criou mais oportunidades mas os remates e cabeçadas feitos levaram a bola a saírem por cima ou ao lado da baliza e, em especial, pela extraordinária exibição do guardião Filipe Mendes.

Os azuis e brancos também criaram algumas situações embaraçosas ao Benfica, ainda que em menor escala, e foi preciso sair Nathan do banco para ir, com cinco minutos em campo, alegrar a família belenense, com a marcação de um golo (86’) de belo efeito, com um forte pontapé bem fora da área para o canto mais longe da baliza, onde Varela não conseguiu chegar.

Isto depois de Jonas, o melhor marcador da Liga, ter desperdiçado (73’) uma grande penalidade, rematando forte mas denunciado que Filipe Mendes adivinhou e, esticando-se, desvio a bola para a frente e segurou-a.

Depois foi a questão dos dois minutos a mais – falta de controlo do relógio por parte de Bruno Paixão – que beneficiaram o Benfica, altura em que (90+7’) Jonas, na marcação de um livre frontal e perto da linga da grande área, aproveitou uma nesga que se fez na barreira para meter a bola que Filipe Mendes nem sequer viu passar, tal a velocidade do remate.

Um empate que levou o Benfica ao aumento do atraso em relação ao Porto e ao Sporting, se bem que isso dependa ainda dos resultados desta terça (Moreirense-F.C.Porto) e quarta-feira (Sporting-Guimarães), enquanto os de Belém subiram uma posição (11º), a par do Portimonense e do Paços de Ferreira, todos com 21 pontos.

Para já, outro facto de relevo no início desta 20ª jornada foi o hat trick marcado por Fabrício no triunfo (4-1) no Portimonense-Rio Ave, que o coloca na 6ª posição dos melhores marcadores (com 9 golos), enquanto o Paços de Ferreira.

Esta terça-feira jogam Estoril-Tondela (19h00), Braga-Aves (19h00) e Moreirense-Porto (21h00).

© 8030 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.