O edifício-sede do Lisboa Ginásio Clube (Rua dos Anjos, em Lisboa) foi palco, este sábado, da comemoração do 99º aniversário desta prestimosa colectividade portuguesa, tendo iniciado de imediato o programa de eventos até chegar ao centenário, em 2018.
O auditório foi pequeno para acolher todos os convidados (associados e entidades diversas), tendo o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Vicente Rodrigues feito uma retrospectiva da vida da colectividade nestes 99 anos, para além de ter divulgado as iniciativas previstas até 4 de Novembro de 2018, de onde sobressai o livro sobre os 100 anos da colectividade.
Pelo meio, ficaram as homenagens a algumas dezenas de atletas e técnicos do clube – para além de associados que cumpriram mais um aniversário – pelo desempenho obtido ao longo da época desportiva passada, em especial por terem sido campeões em várias disciplinas da ginástica.
Jorge Marcelo, Presidente da Direcção da colectividade, teve oportunidade de abordar alguns aspectos do que se irá passar longo do ano, que será tanto ou mais fácil se os associados prestarem uma ajuda suplementar no apoio às despesas que tem de ser feitas para atingir os objectivos propostos no centenário.
Momento alto foi a homenagem prestada ao ginasta Gustavo Simões que, por motivo de acidente, foi forçado a abandonar a competição, tendo recebido uma placa alusiva, recebendo uma significativa salva de palmas de todos os presentes.
O cantar os parabéns e tradicional bolo de aniversário encerrou a cerimónia.