O Sporting de Espinho conquistou esta noite no Complexo Municipal de Desportos ” Cidade de Almada”, no Feijó a Supertaça 2017 de Voleibol ao vencer o S.L Benfica por 3-2.
Esta foi a quinta Supertaça de voleibol que o Sporting de Espinho conquistou, tendo perdido o primeiro set por 25-19, os comandados de Rui Pedro, souberam reagir e dar a volta ao jogo e venceram o 2 e 3º set por 25-22 e 25-23.
No quarto set, o Sporting de Espinho chegou a ter 2 dois ‘match points’, mas não conseguiram aproveitar a vantagem, acabando os encarnados por vencer por 31-29,
O vencedor desta supertaça iria ser encontrado na ‘negra’ e aí reagindo bem ao acontecido no 4º se, o Sporting de Espiho chega a uma vantagem folgada de 8-4, contrala o jogo de forma a vencer o quinto e último set por 15-11.
Os ‘tigres’ voltaram assim às vitórias em competições nacionais num ano em que o plantel sofreu uma renovação após a saída do mítico Miguel Maia e outros três jogadores para o Sporting Clube de Portugal .
O jogo realizado no Pavilhão do Complexo Municipal de Desportos ” Cidade de Almada”, no Feijó perante mais de mil pessoas sob a arbitragem de Raquel Portela e Vítor Gonçalves.
As equipas alinharam:
Benfica – André Lopes, Hugo Gaspar, Filip Cveticanin, Flávio Soares ‘Zelão’, Ivo Casas , Miroslav Gradinarov eTiago Violas. Suplentes utilizados Milija Mrdac, Raphael Vinhedo e Ary Neto, o treinador é José Jardim.
Sporting de Espinho – Armando Velasquez, Hélio Sanchez, Januário Alvar, José Rojas, Luís Arias e Roberto Reis, suplentes utilizados Fabrício Barros e Franc Ewerton Almeida, Francisco Santos, o treinador é Rui Pedro.