Liga dos Campeões
Aboubakar (duas vezes) e Layun levaram o superdragão a uma estrondosa vitória no recinto do principiado do Mónaco (de Leonardo Jardim e campeão francês da época passada), que engoliram e não retorquiram.
Com este 3-0 – só alcançado também pelo Tottenham em casa do Apoel de Nicósia e pelo Sevilha, com o mesmo resultado, frente ao Marisol – os portistas de Sérgio Conceição recuperaram do desaire perante o Besiktas (1-3) em casa, no primeiro jogo do grupo.
Na outra partida, o Besiktas voltou a vencer – desta vez o RB Leipzig – por 2-0 e mantêm-se no comando, agora com seis pontos, seguido do F.C. Porto (3), Mónaco e RB Leipzig (1)
No grupo H, dois golos de Ronaldo (resultado de 3-1) chegaram para levar de vencida a formação alemã do Borussia de Dortmund (na Alemanha).
Após os dois jogos desta terça-feira, Real e Tottenham somam seis pontos, contra 1 do Borussia e do Apoel.
Para esta quarta-feira, Sporting (Alvalade) e Benfica (Suíça) são as equipas portuguesas em acção, partindo de posições contrárias.
O Sporting foi vencer à Grécia (Olympiacos) por 3-2, depois de estar a vencer por 3-0 e o Benfiva perdeu em casa (1-2) com o CSKA de Moscovo.
Enquanto o Sporting defronta o fenomenal Barcelona (que ganhou 3-0 ao Juventus) o Benfica viajou até à Suíça onde defrontará o Basileia.
Excelentes perspectivas a partir das 19h45 desta quarta-feira e que ganhem … à Porto.
Perante uma assistência de cerca 17 mil espetadores as equipas alinharam:
Mónaco:
Benaglio, Sibidé, Glik, Jemerson, Jorge, Fabinho, Ghezzal (Keita, 74), João Moutinho, Lemar (Ronny Lopes, 63), Falcão e Diakhaby (Guido Carrillo, 46).
(Suplentes: Sy, Raggi, Ronny Lopes, Tielemens, Keita, Guido Carrillo e Jovetic).
Treinador: Leonardo Jardim.
FC Porto:
Casillas, Ricardo, Felipe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Sérgio Oliveira (Reyes, 86), Herrera, Brahimi (Layún, 71), Marega e Aboubakar (Corona, 71).
(Suplentes: José Sá, Maxi Pereira, Reyes, Layún, Oliver Torres, Corona e Tiquinho Soares).
Treinador: Sérgio Conceição.
O senhor Slavio Vincic (Eslovénia), mostrou cartões amarelos a Diakhaby (9), Fabinho (33), Herrera (34), Sérgio Oliveira (62), Danilo (66) e Sidibé (83).