Liga dos Campões
Quiçá Talisca, Pepe e Ricardo Quaresma terão tido – muito ou pouco não interessa de maior – um pouco mais de sorte nesta quarta-feira dia 13, porquanto chegaram ao Dragão viram e vencer, se bem que Quaresma tenha referido, no final, que já estava “constrangido” desde o sorteio dos grupos, em que não queria estar no mesmo grupo dos portistas.
Passado isso, foram precisos apenas 17 minutos para o Besiktas acabar o primeiro tempo na posição de vencedor, porquanto Talisca abriu o activo aos treze minutos, surgindo o empate pelo autogolo de Dusco Tosic, depois de um corte de cabeça (para a sua baliza).
O Porto foi o primeiro a ter oportunidade para empatar mas o guardião Ozyakup estava atento e defendeu na linha de golo, mas Babel, perto do final do jogo, fixou o resultado em 3-1, ante uma certa passividade da defesa portista, que nem Casillas salvou, embora tenha tocado pela bola mas sem força para sair pela linha final.
Na outra partida deste grupo, o Leipzig empatou (1-1) com o Mónaco (campeão francês e treinado por Leonardo Jardim), o que pode ser positivo para os portistas.
Resta aguardar a chegada da segunda ronda da fase de grupos, no final deste mês.