Domingo 24 de Novembro de 3061

Diogo Ferreira de Ouro na Universíada de Taipé

Univ-Ouro-Vara-27-8-17 O jovem recordista de Portugal do salto com vara, Diogo Ferreira, conquistou, este domingo, a medalha de ouro nas Universíadas que se estão a disputar em Taipé, ao transpor a fasquia colocada a 5,55, o segundo melhor resultado do ano depois do recorde nacional (5,71).

Diogo Ferreira (27 anos), é estudante de treino desportivo, tendo alcançado o 12º lugar na Universíada de Gwangju em 2015 e 20º lugar nos Campeonatos da Europa de Pista Coberta, este ano.

Diogo juntou-se a Marta Onofre que, sábado passado, tinha alcançado a medalha de bronze na mesma disciplina.

Esta é a segunda medalha de ouro para Portugal nesta Universíada, terceira medalha do atletismo, a quarta no total desta edição, ao nono dia de competição, com final marcado para 30 de agosto.

Univ-Ténis-27-8-17No que toca às restantes participações do dia, Nuno Borges (Ténis) garantiu um lugar na luta pela medalha de ouro ao apurar-se para a meia-final, depois de vencer Yuya Ito por 6/4 e 6/0. A Seleção Nacional (Nuno e Inês Mesquita) caiu nos quartos-de-final frente ao Japão por 3-0 (25-19/25-15 e 25-20).

No Badminton, Rui Mendes cedeu na ronda inaugural frente a Muhammad A Masood por 2-1, e Bernardo Atilano venceu o primeiro encontro frente a Mihkel Laanes (2-0) mas caiu no segundo frente ao indonésio Pandji Sudrajat por 21/13 e 21/10.

Em pares, a dupla nacional não conseguiu ultrapassar a russa constituída por Parakhodin e Riabov tendo perdido por 2-1.

Ainda no atletismo, Samuel Barata foi forçado a desistir na meia-maratona, enquanto no golfe, João Girão terminou o concurso em 37º lugar.

Esta segunda-feira, entram em prova Nuno Borges (ténis), Francisco Belo (lançamento de disco) e as selecções nacionais de Basquetebol (feminino) que defrontará a Hungria para apuramento dos 9º e 10º lugares, e de Voleibol (masculino), que jogarão com a Argentina.

© 3061 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.