Quinta-feira 21 de Novembro de 2024

Kayak Polo português nos quartos-de-final do europeu

Portugal, Alemanha (atuais campeões da Europa), Espanha (bronze no campeonato do mundo) e Dinamarca (4º classificados da Europa), constituem um dos dois grupos da fase final do europeu de kayak polo, que decorre em St. Omer (França).

O segundo grupo é constituído pelas formações de Itália (atuais campeões do Mundo), Inglaterra, Holanda e Suíça.

A formação lusa – que alinha com Vitor Assunção (CFCoimbra), Pedro Assunção (idem), Sérgio Bento (idem), Fernando Leal (idem), Luis Duarte (CKPBarra), Ricardo Assunção (CF Coimbra) e Guilherme Rolin (CKPBarra) – conseguiu a proeza inédita de chegar a esta fase pela primeira vez mercê dos dois triunfos conseguidos ante a França (4-3) e a Hungria (5-2), tendo perdido o último jogo do grupo (esta sexta-feira) frente à holanda (4-1).

A Dinamarca foi o primeiro adversário neste novo agrupamento, numa partida em que Portugal fez uma excelente exibição que lhe permitiu chegar ao empate e recuperar de uma desvantagem de 2 bolas a 0 ao intervalo. A formação nacional dominou o jogo durante toda a segunda parte e teve duas excelentes jogadas de golo no último minuto que infelizmente não se concretizaram.

No que se refere à representação nacional de Sub-21, onde estão representadas 14 nações, Portugal voltou a perder, desta vez frente à Irlanda (5-8) e irá jogar, este sábado, com a Bélgica, para atribuição do 13º e 14º lugar.

O passar a outra fase depende do que David Silva (CC Setúbal), André Branco (CF Coimbra), Guilherme Bispo (CKPBarra), Afonso Ramos (CKPBarra), Ruben Silva (CC Setúbal), Francisco Correia (CF Coimbra), Hélder Rodrigues (AlhandraSC) e Sandro Cameira (AlhandraSC) possam conseguir no jogo frente aos dinamarqueses.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.