Um golo de Paulo Clemente, deu aos 69 minutos a vitória ao Santa Clara dos Açores (2-1), em Almada na jornada inaugural da época 2017/2018 da II Liga Futebol.
Em jogo de inicio de campeonato, com uma primeira parte morna, foi só na segunda parte, que o marcador funcionou tendo o golo de abertura surgido de um lance de grande penalidade convertida pelo iraquiano Osama Rashid do Santa Clara, neste lance, a falta foi cometida por Willyan, e viu o segundo cartão amarelo, foi expulso.
A equipa do Cova da Piedade , não baixou os braços, mesmo reduzida a 10 jogadores, foi à procura do golo, golo que surgiu depois de um corte de cabeça do defesa do Santa Clara, Daniel Coelho que vai ao poste e bate na cabeça do guardião açoriano Serginho e entra na sua baliza.
Aos 69 minutos, surge o golo da vitória, Paulo Clemente aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes Pedro Alves, que defendeu para a frente um forte remate de Thiago Saldanha, para colocar a bola no fundo das redes do Cova Piedade, dando assim os três pontos da vitoria ao Santa Clara.
Estádio José Martins Vieira, no Laranjeiro, Almada, contou com cerca de oito centenas de espectadores, as equipas alinharam sob a arbitragem de Humberto Teixeira (AF Porto), que mostrou cartão amarelo para Daniel Almeida (09), Thiago Freitas (12), Marcelo Oliveira (15), Willyan (44 e 49), Evaldo (85), Daniel Coelho (88), Yahou Liu (89) e cartão vermelho por acumulação de amarelos para Willyan (49).
Cova da Piedade:
Pedro Alves, Adilson, Willyan, Daniel Almeida, Evaldo, Soares, Robson (Yuhao Liu, 77), Thiago Freitas (52, Roberto Cunha), Rafael Floro (Sori Mané, 60), Hugo Firmino e Dieguinho.
(Supentes: João Kuspiosk, Roberto Cunha, Michael, Sori Mané, Wang Chu, Pedro Carneiro e Yuhao Liu).
Treinador: João Barbosa.
Santa Clara:
Serginho, Daniel Coelho, Marcelo Oliveira, Vítor Alves, Igor Rocha, Diogo Santos (Pineda, 69), Osama Rashid, Rúben Santana, João Reis (Paulo Clemente, 68), Thiago Saldanha e Fernando Andrade (Pedro Pacheco, 77).
(Suplentes: Marco Pereira, Pedro Pacheco, Paulo Clemente, Dennis Pineda, João Pedro, Kaio Fernando e Adel Saleh).
Treinador: Carlos Pinto.