No jogo de apresentação da formação profissional para a época de 2017/2018, o F. C. do Porto deu um festival de golos aos espanhóis do Deportivo da Corunha, que foram brindados com quatro golos sem resposta.
Dominando por completo o jogo, o Porto abriu o activo por Aboubakar (14’), dando seguimento a um cruzamento de Brahimi para Corona rematar ao poste e a competente recarga do atacante portista sem apelo nem agravo.
O segundo surgiu a dois minutos do intervalo, de novo por Aboubakar, que se colocou no lugar certo depois de Danilo endossar a bola a Corona e este fazer o cruzamento para o avançado marcar sem dificuldade.
Pouco depois do reatamento (55’), Corona aproveitou uma falha da defesa espanhola e fez um remate cruzado sem defesa, estando feito o 3º.
O 4º e último golo da nação portista foi obtido aos 88’, com Marega a aproveitar outra falha da defesa do Deportivo, controlou a bola e rematou pela certa.
Equipas alinharam com
FC Porto de Sérgio Conceição.
Casillas, Ricardo, Felipe, Marcano, Alex Telles, Corona, Danilo, Óliver Torres, Brahimi, Soares e Aboubakar.
Jogaram ainda: José Sá, Miguel Layún, Maxi Pereira, Herrera, Reyes, Otávio, Marega, Hernâni, Sérgio Oliveira, João Teixeira, Rafa Soares.
O Deportivo comandado por Pepe Mel
Rúben, Juanfran, Albentosa, Sidnei, Luisinho, Mosquera, Guilherme, Bruno Gama, Valverde, Bakkali e Andone.
Jogaram ainda: Schar, Çolak, Edu Exposito, Fernando Navarro, Fede Cartabia, Bicho, Borja, Arribas, Róber.
O Dragão contou com assistência de 47.609 espetadores, jogo dirigido por Fábio Veríssimo (AF Leiria) .