Telma Monteiro voltou aos pódios da consagração dos campeões ao conquistar, este sábado, a medalha de ouro na categoria -57kg no Open Europeu de Minsk, a primeira competição após a conquista do bronze nos Jogos Olímpicos Rio2016, devido a lesão.
Para chegar ao ouro, Telma teve que afastar desse caminho a alemã Inês Beischmidt, a azeri Sakina Zayirova, a russa Anastasiia Konkina e a italiana Giulia Caggiano.
Na mesma categoria, Joana Ramos foi derrotada pela polaca Arleta Podolak.
Outra medalha de ouro foi alcançada por Maria Siderot (- 48 kg) que afastou, a austríaca Mara Kraft e a ucraniana Olena Nishcheta, ambas por ‘ippon’, seguindo-se triunfos por ‘waza-ari’ sobre a alemã Katharina Menz e a sérvia Milica Nikolic.
Joana Diogo, também nesta categoria, recebeu a medalha de bronze depois de afastar a holandesa Amber Gersjes e a russa Nataliya Komova, batendo na atribuição do bronze a guineense Taciana César.
Mariana Esteves (-52 kg) chegou à repescagem e acabou em sétima, tendo Luís Carmo sido afastado na segunda ronda de -73kg.
Leandra Freitas (-52 kg), Gonçalo Mansinho (-60 kg), Sergiu Oleinic (-66 kg), João Crisóstomo (-66 kg) e Jorge Fernandes (-73 kg) perderam e ficaram pela primeira ronda.