Rui Oliveira consagrou-se, esta terça-feira, campeão europeu de ciclismo (em pista), no sistema de eliminação, competição que decorre nas instalações do Centro de Alto Rendimento da Anadia.
Ivo Oliveira, o irmão gémeo, conquistou a medalha de prata (perseguição individual), no primeiro dia dos Europeus de pista para Sub-23 e Juniores, em Sangalhos, que decorre até domingo.
O polaco Slawec ficou com a prata e o russo Maksin Piskunov com o bronze.
Ivo Oliveira obteve a medalha de prata na prova de perseguição individual, cujo triunfo pertenceu ao britânico Mark Stewart.
No feminino, Soraia Silva estreou-se nos sub-23 com um nono lugar na prova de eliminação, na qual a britânica Emily Nelson conquistou o ouro.
Maria Martins esteve na discussão da corrida de scratch (juniores) entrando na volta final em posição de pódio e não resistiu a uma melhor ponta final das adversárias mais directas, fechando a corrida, ganha pela italiana Martina Fidanza, no quinto posto.
Francisco Duarte fechou a jornada alinhando no scratch (juniores), prova em que foi 13.º classificado. O ouro foi para o checo Daniel Babor.