Maria Siderot ganhou a medalha de bronze (-48 kg) no Open de Bucareste (Roménia), depois de ter vencido a polaca Katarzyna Wixzniewska e a alemã Katharina Menz, na primeira fase, a que acrescentou outra vitória na repescagem frente à também portuguesa Joana Diogo. Perdeu a meia-final para a italiana Francesca Milani.
Dois bons quintos lugares foram alcançados por Joana Diogo (- 48 kg) e Leandra Freitas (- 52 kg).
A primeira começou por vencer a norte-americana Anne Suzuki, perdeu com a belga Anne Sophie Jura mas foi repescada, tendo vencido a alemã Mira Ulrich e perdido com a sua companheira de equipa, Maria Siderot.
Leandra, por seu lado, ganhou à romana Denisa Ungureanu e perdeu com a italiana Giulia Pierucci, tendo lugar na repescagem, onde ganhou à espanhola Almudena Gomez Sierra e perdeu para a alemã Nieke Nordmeyer.
Ainda nos -48 kg, Catarina Costa obteve um bom sétimo posto, tendo começado por vencer a romena Alexandra Pop, perdendo de seguida para a italiana Francesca Milani. Foi à repescagem e perdeu com a alemã Katharina Menz.
Nos -63 kg, Doina Bobceno perdeu com a alemã Nadia Bazynski e por aí ficou.
Nos -66 kg, João Crisóstomo ganhou ao russo Petr Zhukov mas perdeu de seguida para o espanhol Gor Uriarte.
Nos -73 kg, Antoine Massart perdeu frente ao israelita Or Hasan e também não passou daí.
A finalizar este domingo, Portugal apresenta ainda Anri Egutidze (-81 kg) defronta o polaco Damian Stepien, enquanto Yahima Ramirez estará na competição de – 78 kg, aguardando ainda adversária, tal como João Crisóstomo.