Lenine Cunha conquistou, esta quarta-feira, a medalha de bronze no salto com vara no decorrer do terceiro dia do mundial de atletismo INAS que se está a realizar na cidade de Banguecoque, na Tailândia.
Esta é a terceira medalhada alcançada pelo mais premiado atleta português na área da Deficiência Intelectual nesta competição, somando agora 191 distinções, mantendo o caminho aberto para chegar às duas centenas.
Lenine tomou ainda parte no salto em comprimento mas foi obrigado a abandonar a prova por precaução em função da contracção de uma ligeira entorse, proveniente do piso escorregadio face à chuva que caiu na altura da prova, aguardando-se que regresse esta quinta-feira à competição.
A segunda medalha deste terceiro dia foi conseguida por Cláudia Santos na final feminina dos 200 metros, onde obteve o recorde pessoal de 27,80.
A internacional lusa participou ainda no salto em comprimento, tendo obtido o 5.º lugar com um salto de 4,67 m, imediatamente à frente de Graça Fernandes que alcançou 4,19 m.
Nos 200 metros, Graça fez a marca de 31,31 na meia-final, não conseguindo o apuramento para a final.
Referência, ainda, para a participação de Inês Fernandes na final do lançamento do peso, tendo terminado em 5.º lugar, com 11,38 m.
Ao fim de três dias Portugal já vai com oito medalhas (1 de ouro, 3 de prata e 4 de bronze).