O “Lobo” Gonçalo Uva disse hoje na ante-visão do jogo com a Ucrânia que ” vimos de duas derrotas e queremos acabar em grande com uma vitória que encha os olhos a todos os que assistam ao jogo.”
Photo: JCSERV Portugal Photo News
Na opinião do jogador português os “Lobos”, “contra a Geórgia ficámos com um sabor amargo …” e ” Em Espanha também não conseguimos rectificar esse resultado. Vamos dar tudo neste jogo para mostrarmos aquilo que somos capazes a nós mesmos e ao público. Estamos com muita força e motivação”, afirmando ainda que sendo um jogo em casa “tem responsabilidades extra”.
Na ante-visão de mais uma jornada do Torneio Europeu das Nações, também o Seleccionador Nacional Errol Brain considera este um bom jogo para reafirmar a boa imagem que os Lobos têm demonstrado: “Estamos ansiosos pelo jogo de amanhã. Necessitamos de bom rugby, especialmente depois do jogo da semana passada. Vamos ter a ausência do Gonçalo Foro e do Frederico Oliveira, que vão jogar pelos Sevens em Hong Kong.”
No Auditório do Complexo de Piscinas do Jamor, Estádio Nacional – Cruz Quebrada onde decorreu hoje a Conferência de Imprensa de Apresentação do jogo Portugal – Ucrânia,
Errol Brain afirmou ainda que “tivemos uma boa semana de treinos onde incluímos seis novos jogadores, de forma a criar uma base mais forte para termos uma maior estrutura para a qualificação para o Mundial 2015. Por enquanto estamos na luta pelo segundo lugar.”
Presente nesta apresentação do jogo participou Michel Arpaillange. O francês, membro do departamento de desenvolvimento e performance da IRB e responsável pela zona europeia, visita Portugal para fazer uma análise às “dificuldades da Federação”.
“A minha principal missão é desenvolver o rugby na Europa, estou cá para a ajudar. É uma pena que Portugal não esteja apurado para o Mundial de 2011. Sinto que há muita motivação e que querem estar no Mundial de 2015. Não vai ser fácil mas folgo em ver tanto entusiasmo e vontade.”
Amado da Silva, o presidente da FPR afirmou que o “deslize da selecção no último jogo…veio logo na pior altura, senão nesta altura estávamos a lutar pelo título”