Ao vencer a selecção de França por 4-3, a formação lusa conquistou, pela quarta vez, o título mundial de Futsal para atletas com deficiência intelectual, que este sábado se concluiu na cidade de Viseu.
Com uma entrada de rompante, Portugal chegou a uma vantagem de 3-0, vantagem que não conseguiu manter até final do jogo, porquanto a França reagiu e recuperou até ao 3-3, só desfeito muito perto do final da partida.
Valeu a Portugal Diogo Silva estar “atento” ao desenrolar da partida para, a dois minutos do fim, marcar o quarto golo para Portugal e assim alcançar mais um título mundial, o quarto em cinco edições da competição.
João Campelo e Hélder Morais foram os atletas portugueses ainda distinguidos como o melhor jogador e melhor guarda-redes do torneio, respectivamente.
Entretanto, a selecção portuguesa para atletas com Síndrome de Down conquistou a medalha de prata na primeira edição do Mundial, depois de ter perdido na final com a Itália, por 4-1, ainda que Nelson Silva tenha sido considerado o melhor jogador da prova.