Ao obter o 6º lugar na final da prova de perseguição individual, na categoria de elites e em pista, Ivo Oliveira tornou-se, aos 20 anos, o melhor português de sempre nesta competição, que decorreu em Hong Kong.
Ivo teve ainda outra boa prestação, este sábado, ao obter 10º sábado o décimo lugar na prova da disciplina olímpica de omnium dos Mundiais. Ivo Oliveira completou as duas primeiras provas — scratch e tempo race — no décimo posto, não sendo tão feliz na prova de eliminação, onde foi penúltimo.
Desta forma, Ivo Oliveira entrou para a quarta e última prova pontuável para a geral de omnium, a corrida por pontos, na 14.ª posição.
O ciclista português ganhou uma volta ao pelotão, pontuou em dois sprints intermédios e ganhou o sprint final e garantiu ainda o décimo lugar final, com 77 pontos, cumprindo o objectivo de ficar entre os dez primeiros.
O francês Benjamin Thomas sagrou-se campeão do mundo, com 149 pontos, mais dois do que o neozelandês Aaron Gate e mais 11 do que o espanhol Albert Torres, que também subiram ao pódio.