A nadadora portuguesa, radicada em Portugal e naturalizada portuguesa, continua a bater recordes atrás de recordes, que culminou no Open de Espanha com a obtenção de mais três recordes nacionais (um por duas vezes) e um recorde de Portugal.
Nos 200 metros bruços, retirou quase dois segundos (2.27,70) ao anterior recorde, que pertencia a Diana Gomes (2.29,51) e que tinha sido alcançado em 2006, o que correspondeu a uma medalha de prata na respectiva prova.
Nos 200 metros estilos, Kaminskaya nadou em 2.13,87, também na final A (com prata), o mesmo sucedendo nos 400 metros estilos, onde também foi prateada com o tempo de 4.40,11, ambas as marcas também recordes nacionais.
O recorde de Portugal foi alcançado nos 200 metros mariposa, com o tempo de 2.12,29, com que venceu a final B e que corresponderia a outra medalha de prata na final A.
Neste Open de Espanha, outros atletas portugueses também se destacaram, conquistando mais medalhas, mas sem dúvida que Kaminskaya foi (está a ser e, pelos vistos, continuará a ser) a estrela que mais reluz.