Grand Prix de Tiblissi
Joana Ramos foi a judoca mais emergente no Grand Prix de Tiblissi (Geórgia) ao conquistar a medalha de bronze, depois de vencer três dos quatro combates realizados.
Joana (- 52 kg) começou por vencer a húngara Bernardett Keliger, perdendo de seguida com a belga Charline Van Snick, foi às repescagens e venceu a britânica Chelsie Giles e a húngara Reka Pupp, alcançando um belo bronze.
Em evidência estiveram também Sergiu Oleinic e Maria Siderot, que obtiveram dois excelentes quintos lugares, enquanto Joana Diogo chegou ao sétimo posto e David Reis ficou pelo primeiro combate.
Oleinic (- 66 kg) depois de isento no primeiro, teve de completar quatro combates, tendo vencido o lituano Andrej Kolokov, perdeu de seguida com o brasileiro Charles Chibana, foi à repescagem venceu o mongol Altansukh Dovdon e na meia-final perdeu com o russo Yakub Shanilov.
Na mesma categoria, David Reis perdeu com o georgiano Tanike Tatarashvili e por aí ficou.
No feminino, Maria Siderot (- 48 kg) venceu a húngara Eva Chernoviczki e a russa Mariia Persidskaia, coincluindo na frente do grupo D. na repescagem perdeu para a francesa Melanie Clement, ficando na quinta posição.
Joana Diogo classificou-se no sétimo lugar, nesta categoria, depois de ter perdido com a francesa Melanie Clement mas ter ganho, na repescagem, a Leyla Aliyeva (Azerbaijão).
Este sábado entram em acção Luís Carmo e Jorge Fernandes (- 73) e João Martinho (- 81 kg). Yahima Ramirez fechará a competição no domingo (- 78 kg).