Sexta-feira 22 de Novembro de 2024

Ana Cabecinha e Inês Henriques no “top”

MarchaRioMaior-Cartaz-30-3-17Challenge de Marcha da IAAF em Rio Maior

Ana Cabecinha e Inês Henriques são as duas principais atletas lusas que vão estar presentes, este sábado, no 26º Grande Prémio de Marcha, que se disputa em Rio Maior, diremos na cidade capital da marcha em Portugal.

Cabecinha (já está pré-selecionada para os mundiais de marcha, por ter obtido o 6º lugar nos Jogos Rio’2016), tem a melhor marca (1:27.46 horas) entre todas as inscritas para os 20 quilómetros, numa lista onde Inês Henriques tem o terceiro melhor registo (1.29.00 horas).

Mirna Ortiz (Guatemala) é o nome mais sonante do contingente estrangeiro, que conta também com a colombiana Sandra Arenas e a peruana Kimberly Garcia.

No sector masculino, o brasileiro Caio Bonfim (4º no Rio’2016), é o principal candidato ao triunfo, com o britânico Tom Bosworth e o colombiano Esteban Soto (6º e 9º no Rio) também na luta na prova dos 20 quilómetros.

O melhor português da actualidade, João Vieira, vai ser um dos ausentes por motivo de lesão.

O Grande Prémio de Marcha de Rio Maior pode ser decisivo para o apuramento para os Mundiais de Londres, já que, no caso de haver mais de três marchadores com marcas de qualificação (1:34.00 para as mulheres, 1.23.00 para os homens), será pré-selecionado o atleta com a melhor marca na prova que se disputa neste domingo.

Registe-se as primeiras provas (15h30) se destinam aos mais jovens, estando a principal prova masculina marcada para as 17h30, seguida (17h42) da elite feminina.

Esta competição integra o Challenge da Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.