No primeiro dia do European Judo Open Men 2017 que decorre no Pavilhão Multiusos de Odivelas, o melhor judoca português foi Luis Carmo .
O European Judo Open Men 2017 termina amanhã, domingo em Odivelas, contou com 220 Atletas em representação de 29 países. Portugal, anfitrião da prova, inscreveu 28 judocas para esta competição.
Após as eliminatórias desta manhã de sábado, que opuseram 105 Atletas das categorias -60 kg, -66 kg e -73kg, realizou-se a Cerimónia de Abertura com a presença da Orquestra de Câmara do Conservatório de Música de Sintra com os Maestros Paula Pestana, Pedro Teixeira e Luis Estevão da Silva.
O Bloco de Finais cumpriu as expectativas com grandes combates entre alguns dos melhores judocas do mundo.
Individualmente, Francisco Garrigos (-60 kg) de Espanha, Tal Flicker (-66 kg) de Israel e Guillaume Chaine (-73 kg) de França arrecadaram a Medalha de Ouro das suas categorias e subiram ao lugar mais alto do pódio. Coletivamente, destaque para a Seleção Francesa que conseguiu um total 5 Medalhas (1 de Ouro, 2 de Prata e 2 de Bronze).
Dos 15 Atletas Lusos que competiram no primeiro dia do European Judo Open Men 2017, nenhum atingiu o objectivo de estar no Bloco de Finais. Como já referimos foi Luís Carmo o Judoca português melhor classificado, tendo chegado aos finalistas da prova e terminado num honroso 7º lugar.