O Braga Rugby apresentou-se oficialmente este sábado, 19 de Fevereiro, embora já se encontre em trabalho há dois anos.
O clube aparece como o único clube de rugby de Braga contando com gestão autónoma. Apresenta-se ainda assim, como uma secção desportiva do Centro Cultural e Social de Santo Adrião, uma I.P.S.S. do concelho de Braga, instituição esta, que tem contribuído com todo o seu apoio a nível de infra-estruturas.
O clube conta com cerca de uma centena de atletas desde os 4 anos até ao escalão sénior e embora actualmente conte apenas com atletas masculinos, tenciona desenvolver o rugby também a nível de escalões femininos.
Nesta conferência de imprensa, ficou patente o lado social que o clube pretende trabalhar, sendo de destacar o acolhimento de praticantes de instituições de apoio social com todas as condições para treinar e de forma gratuita.
Tendo como fim afirmar-se como um clube “da região para a região” de Braga, o Braga Rugby já constituiu várias parcerias com instituições locais (C.C.S. Santo Adrião, Oficinas de S. José, Universidade do Minho, Shumal, e diversas escolas do distrito de Braga) com o fim de divulgar e desenvolver o rugby na região e promover os valores da modalidade (espírito de equipa, combatividade, coragem, lealdade…).