Depois de ter vencido (duas vitórias e um empate) o grupo A, Portugal vai defrontar a tradicionalmente forte equipa da Costa Rica nos oitavos-de-final do mundial de futsal, que decorre na Colômbia.
Recorde-se que a equipa das quinas começou por empatar (1-1) com a formação da casa, tendo vencido (9-0) o Panamá e o Usbequistão (5-1).
No alinhamento, coube ao vencedor do grupo A defrontar o terceiro do grupo E, pelo que este embate pode ter duas leituras, comparando os resultados obtidos na fase de grupos, onde os costa-riquenhos se ficaram por uma vitória, um empate e uma derrota, esta frente à poderosa Argentina, que venceu o grupo. O Segundo foi o Casaquistão.
De salientar que do leste europeu veio o maior número de equipas (Ucrânia, Rússia, Usbequistão, Cazaquistão e Azerbeijão), o que não deixa de ser significativo, das quais apenas o Usbequistão, último no grupo de Portugal, não foi apurado para esta fase.
Oitavos-de-final que começam ao fim da noite desta terça-feira, com Portugal a jogar às duas horas da madrugada desta quarta-feira frente à Costa Rica.
Como campeões que somos, espera-se sempre pelo melhor resultado.