Com um total de 23 medalhas (18 de ouro e 5 de prata), Portugal segue no comando da classificação por medalhas e estando no bom caminho para aumentar o pecúlio, em função dos últimos resultados registados.
Moçambique, que tem 33 medalhas, 12 são de ouro, 13 de prata e 8 de bronze, está na segunda posição; Angola na terceira, com 23 (3-6-14), seguindo-se Cabo Verde, com 11 (3-2-6) e São Tomé e Príncipe, com 7 (0-5-2).
Esta quinta-feira, Portugal venceu, em futebol, Timor Leste por 2-0 e defrontará esta sexta-feira Angola para se decidir quem seguirá para a fase seguinte.
No Andebol, São Tomé e Príncipe venceu o Brasil (25-21), Angola derrotou Moçambique (27-24) e Portugal ganhou a Cabo Verde (37-23), com a formação lusa no comando da classificação (9 pontos, referente a três vitórias), seguindo-se Angola e Brasil, também com três jogos, ambos com 7 pontos.
Esta sexta-feira terá lugar mais uma jornada, com os jogos Angola-Brasil, Moçambique-Cabo Verde e Portugal-São Tomé e Príncipe.
No Basquetebol, Portugal derrotou São Tomé por 132-32, mas é Moçambique quem comanda com 9 pontos (três jogos), seguindo-se Portugal, Angola e Brasil, todos com sete pontos (2 vitórias e uma derrota cada). Esta sexta-feira jogarão Cabo Verde-São Tomé, Portugal-Angola e Moçambique-Brasil.