Benfica (masculino) e Sporting (feminino) comandam a classificação no final da primeira jornada do nacional de equipas, que este sábado de completou em Setúbal.
Numa ronda dominada pelo forte vento que se fez sentir (quase sempre a rondar os 4 metros por segundo e em sentido contrário ao da pista, o que prejudicou em muito os resultados técnicos de algumas provas), os do “costume” lideram as duas competições em disputa.
No sector masculino, o Benfica obteve cinco títulos contra três do Sporting e soma 74 pontos, contra 64 do Sporting e 51 da Juventude Vidigalense.
No feminino, são as leoas que comandam com mais à vontade (84 pontos contra 61 do Benfica, com a Juventude Vidigalense em terceiro com 55) e por ter conquistado sete títulos individuais, onde o Benfica ainda não se estreou a ganhar.
Para além do vento, que foi o grande contra, o maior despique verificou-se nos 100 metros (masculinos) com o benfiquista Ancuiam Lopes a vencer sobre a linha de chegada o sportinguista David Lima, ambos com 10,57, com um vento de -3,6, o que redundou num tempo final modesto.
Merece destaque ainda os 5,50 metros alcançados pelo benfiquista Diogo Ferreira no salto com vara e a ausência de atletas do Benfica e do Sporting nos 5.000 metros femininos.
Este domingo, lugar à segunda e última jornada, onde o Sporting – pela diferença pontual é já o virtual campeão no feminino – tentará aproveitar alguma “falha” benfiquista para também chegar ao título masculino.