Sara Rafael conquistou a medalha de bronze em SS1 (Sénior Feminino) na Taça do Mundo de Canoagem de Mar.
Entretanto, Portugal regressa aos campeonatos do Mundo de Slalom de Juniores e Sub23, após alguns anos de ausência, com uma equipa de 6 atletas, três Juniores e três Sub23.
Antoine Launay (DarqueKC) é o atleta mais promissor para esta competição, e competirá em K1 e C1 Sub23. Damien launay (DarqueKC) competirá também em k1 Sub23, juntamente com Rodrigo Magalhães(ABC). Juntos estes três atletas participação ainda na prova de Equipa, habitualmente denominada de patrulhas em Portugal.
No escalão Júnior, Portugal estará representado por Alexandre Magalhães (ABC), Frederico Alvarenga (AventuraMClube) e Luca Santos(DarqueKC). Todos competem em K1 e farão ainda uma equipa de patrulhas neste campeonato.
Esta é a maior comitiva presente num Campeonato do Mundo de Slalom na última década na nossa modalidade que já se encontra em Cracóvia
Por outro lado, José Carlos Sousa, Vice-presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, recebeu a bandeira da Associação Europeia de Canoagem, pela mão de Albert Woods, Presidente dessa instituição, como testemunho de Portugal voltar, em 2017, a receber o europeu desta disciplina depois de em 2013 o mesmo ter decorrido em Prado-Vila Verde na região de Braga.
A prova, que decorrerá entre os dias 28 de Junho e 2 de Julho, será mais um evento desportivo internacional a realizar pela Federação Portuguesa de Canoagem, que nas disciplinas de maratona e de velocidade tem vindo a ter um papel fundamental em muitas organizações de sucesso no seio da modalidade a nível Europeu e Mundial.
Em 2017 Portugal recebe ainda a primeira Taça do Mundo de Velocidade no CAR de Montemor-o-Velho entre os dias 15 e 21 de Maio.
Em 2018 Portugal realizará pela primeira vez na história da modalidade o Campeonato do Mundo absoluto de Velocidade e de maratona.