As equipas (masculina e feminina) de Portugal tiveram inícios diferentes, com as raparigas a vencer e os rapazes a perder, na participação no mundial de futsal, que decorre na cidade brasileira de Goiâna até ao dia 10 de Julho corrente.
No feminino, depois da vitória clara sobre a Argentina (7-1), a selecção lusa foi derrotada pela Rússia (2-0), num jogo equilibrado entre as duas formações, mas a equipa das quinas foi menos eficaz na finalização.
No torneio estão inscritas dez países: Brasil, Canadá, Nova Zelândia, Cazaquistão, Bolívia (grupo A) e Rússia, Portugal, México, Argentina e Colômbia (grupo B).
Outros resultados: Colômbia, 0 – México, 4; Bolívia, 4 – Nova Zelândia, 1 e Brasil, 16 – Canadá, 0.
Na estreia da selecção masculina, Portugal foi derrotado pela França (4-1) mercê da entrada fulgurante da formação francesa (dois golos em cinco minutos), terminando o primeiro tempo a vencer por 3-0
O golo de Hugo Eduardo, no início da segunda parte, ainda fez a equipa acreditar num desfecho diferente mas o guarda-redes francês travou todas as tentativas portuguesas.
A Tailândia é o próximo adversário, jogo está marcado para esta quarta-feira (dia 6), às 13h00 (hora de Portugal Continental).
Entretanto, o mundial de Rugby de 7 (feminino) terá lugar no País de Gales e iniciar-se-á esta quinta-feira com a equipa portuguesa a defrontar o Canadá, grupo (B) que é composto ainda pelas formações da China, Austrália e Espanha, competição que terminará no dia 9 de Julho.
Luís Pissarra, o seleccionador, escolheu as seguintes jogadoras: Catarina Ribeiro, Célia Patrício, Christina Ramos, Daniela Oliveira, Larissa Silva, Leonor Amaral, Maria Ana Heitor, Maria Teixeira, Mariana Sobrinho, Rafaela Xavier, Rita Basto e Sara Silva.