Joana Schenker foi esta sexta-feira brindada com uma “prenda” que vai permitir trabalhar para obter resultados de top no circuito mundial de Bodyboard em 2016, face ao apoio prestado pela Sagres sem álcool numa parceria com a Fundação do Desporto.
“Este apoio da Cerveja Sagres Sem Álcool, vem ajudar a concretizar um dos meus grandes objectivos para 2016, que é participar pela primeira vez e de forma integral, no circuito mundial de Bodyboard” – revelou a atleta após a assinatura do protocolo, acrescentando que “é um sonho de longa data que se realiza, para mais com a ajuda da minha cerveja favorita, numa ligação que faz todo o sentido sendo eu uma atleta de Sagres”, sublinhou Joana Schenker.
A atleta nasceu em 1 de Outubro de 1987 (29 anos) na Costa Vicentina algarvia, é a mais velha de mais três irmãs e começou a andar nas ondas com 13 anos de idade, tendo sido campeã nacional (2013 a 2015) e europeia (2013 e 2014) e que este ano tenta obter um lugar no TOP 10 do Campeonato do Mundo nesta disciplina desportiva.
O protocolo firmado integra-se na “Medida de Apoio a Jovens Talentos Desportivos”, desenvolvida pela Fundação sob o lema “No verso das medalhas está o nosso contributo…”, designadamente dos Mecenas e da Fundação do Desporto.
Para Nuno Pinto de Magalhães, Director de Comunicação e Relações Institucionais da Sociedade Central de Cervejas, “A Vila de Sagres tem um significado muito próprio para os Portugueses. Foi aqui que os navegadores aprenderam o caminho para a descoberta do novo mundo. Foi aqui, também, que a Central de Cervejas se inspirou para a designação da sua marca de cerveja Sagres, lançada em 1940”, acrescentando ainda que “Vivendo a Joana Schenker na Vila de Sagres, e sendo uma jovem atleta com enorme talento no Bodyboard, este protocolo tem total adequação e pertinência no apoio da cerveja Sagres em ligação à comunidade da Vila de Sagres.”