A formação feminina do Instituto Politécnico do Porto venceu, esta terça-feira, a congénere da Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia do Porto (58-55), qualificando-se para a final do Campeonato Nacional Universitário de Basquetebol.
No outro jogo das meias-finais, as campeãs em título da Associação Académica da Universidade de Aveiro derrotaram (83-43) a equipa da Associação de Estudantes do Instituto Superior das Ciências do Trabalho e da Empresa do Instituto Universitário de Lisboa e jogam esta quarta-feira (16h30) no Pavilhão 1 do Estádio Universitário de Lisboa.
Neste terceiro dia de competições realizaram-se quase 70 jogos divididos por quatro modalidades colectivas: Basquetebol, Voleibol, Futsal e Futebol 11 (esta última é a única que não conta com participação feminina). Em campo estiveram estudantes-atletas de todos os cantos do país em busca de uma oportunidade nas finais dos Campeonatos Nacionais Universitários que permitem o apuramento para os Jogos Europeus Universitários de 2016 a realizar em Zagreb e Rijeka, na Croácia, em Julho.
Para esta quarta-feira, o calendário de jogos é o seguinte:
3º/4º Lugares (14h30) – Basquetebol Feminino (Pavilhão 1 do Estádio Universitário Lisboa)
Fase Grupos (13h15) – Voleibol Feminino (Pavilhão Casal Vistoso)
Fase Grupos (11h30) – Rugby 7s Masculino (Estádio Universitário Lisboa)
Quartos-de-final (10h00) – Futsal Masculino (Pavilhão Susana Barroso, Pavilhão ULHT)
Finais (14h45) – Futsal Masculino (Pavilhão Sarah Afonso)
Fase de Grupos (13h00) – Futsal Feminino (Pavilhão Susana Barroso, Pavilhão ULHT)
Quartos-de-final (10h45) – Futebol 11 (Estádio Universitário Lisboa)
Fase Grupos (11h30) – Basquetebol Masculino (Estádio Universitário Lisboa)
Quartos-de-final e Meias-finais (10h00) – Andebol Masculino (CEDAR e Pavilhão Avenidas Novas)
Fase Grupos (14h30) – Andebol Feminino (CEDAR e Pavilhão Avenidas Novas
A quarta-feira fechará (20 horas) com um debate sobre “Ética na Arbitragem”, com José Carlos Lima e Duarte Gomes, ex-árbitro internacional, na Cantina l da Universidade de Lisboa, sob o lema “Conversas ao Jantar” para falar de arbitragem, onde serão abordados subtemas como: quais os princípios fundamentais da arbitragem e os contextos em que se enquadram, quais as exigências mentais e físicas associadas à actividade e finalmente qual o papel do árbitro no jogo são alguns dos temas de conversa.