Filipa Martins também a “voar” para os Jogos
Filipa Martins, na ginástica artística, obteve este domingo, no segundo dia do “test event” para os Jogos Olímpicos do Rio’2016, o passaporte para fazer a respectiva viagem depois de lograr ficar entre as 24 primeiras apuradas.
Um resultado extraordinário – e merecido – alcançado por esta jovem de 20 anos, que se torna o 61º atleta português a ganhar a qualificação para a mais imponente competição mundial.
Do sonho à realidade acabou por ser um passo curto, devido à excelente prova conseguida nos vários aparelhos.
Menos conseguida foi a presença dos esgrimistas lusos, qualquer deles classificados bem longe dos lugares de apuramento.
Na espada, João Cordeiro obteve o 12° lugar entre 27, ficando apurado apenas o vencedor; no florete, Débora Nogueira foi 17ª entre 21, onde se apuraram as quatro primeiras; no sabre, Ricardo Candeias ficou no 20° lugar, entre 20, onde se apuraram os quatro primeiros classificados; na espada, Inês Hermínio terminou em 18° entre 22, onde se apurou apenas a vencedora; no florete Pedro Macedo ficou 12° entre 20, onde também se apurou o vencedor.
No tiro, João Costa terminou a prova de PAC 10m no 18º lugar, falhando a final por apenas 3 pontos. O atleta português que já está apurado para os Jogos Olímpicos Rio 2016 volta a competir na segunda-feira na prova de Pistola a 50m.