João Pereira, Miguel Arraiolos e Melanie Santos formam o trio de portugueses que vai estar presente em mais uma etapa do Circuito Mundial com vista a amealhar pontos que garantam a presença nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
João Pereira, que é o melhor português ao conseguir estar no 7º lugar da lista de apuramento para o Rio de Janeiro, é a melhor expressão do trabalho desenvolvido por estes triatletas ao longo dos dois últimos anos.
Pereira, na presente época, conquistou o bronze no torneio efectuado em Mooloolaba (Austrália).
Miguel Arraiolos encontra-se na 43ª posição na lista mundial momento presente, pelo que precisa de dar um pouco mais de actividade à perna, já que todos os pontos são poucos para garantir a presença na maior festa mundial do desporto.
João Silva, que é o segundo melhor português, não vai estar presente porquanto se encontra afastado da actividade, regressando apenas na competição que terá lugar na Cidade do Cabo (África do Sul), no dia 23 deste mês.
Melanie, por seu lado, encontra-se na 101ª posição e preciso de “comer muito pão” para chegar aos eleitos para actuar na cidade do Rio de Janeiro.
A “Gold Coast Triathlon” vai continuar a ter presente uma boa mão cheia dos melhores especialistas mundiais, pelo que o despique está prometido de princípio a fim.
A primeira prova está marcada para as 9,30 locais (24 horas em Lisboa) deste sábado, com os triatletas a comeram por fazer 750 metros em natação, 20 km de corrida em ciclismo e 5 kg com corrida a pé.