Ao ser derrotada esta tarde, pela Rússia no Universitário de Lisboa, por 53-21, a Seleção Nacional XV ficou em sexto e último lugar da competição, sendo despromovido.
Os “Lobos” não foram capazes de superar os “Ursos” .
Em campo tivemos um XV russo, que entrou melhor no jogo, tendo de outro lado um XV nacional bastante ansioso (precisava vencer depois do 17-17 entre a Alemanha e a Espanha), ao aproveitar todos os erros da formação portuguesa e com o seu poder físico, a formação russa acabou por chegar ao intervalo a vencer por 22-14.
No segundo tempo, após a equipa russa converter mais uma penalidade, os “Lobos” deixaram os “Ursos” tomarem de assalto o jogo, e em pouco mais de 10 minutos fizeram três ensaios consecutivos dilatando a vantagem que já tinham do intervalo.
Portugal respondeu ainda, com um terceiro ensaio, mas a Rússia continuou com o seu ritmo determinado, acabando por vencer a seleção portuguesa por 21-53.
Nota muito positiva para o publico presente que apoiou os “Lobos” até ao fim, nesta que foi a 10ª e ultima jornada do European Nations Cup.