Tiago Apolónia e João Monteiro nos quartos-de-final
Tiago Apolónia e João Monteiro, ao vencerem, esta sexta-feira, os grupos onde foram integrados, apuraram-se para os quartos-de-final da Taça da Europa TOP’16 que decorre na cidade de Gondomar até domingo.
O maior destaque vai para Tiago que alcançou o máximo de vitórias no grupo (três), enquanto Monteiro perdeu a abrir e ganhou os dois jogos seguintes.
Tiago começou por derrotar (3-2) o alemão Ruwen Filus, venceu (3-1) o croata Andrej Gacina e finalizou com o triunfo frente ao russo Alexander Shibaev (3-2).
Apurado para os quartos-de-final (este sábado), Tiago defrontará Dimitrij Ovtcharov, o alemão que perdeu com Monteiro. Espera-se que seja um bom pronúncio para o atleta luso.
Monteiro viu-se “grego” ao perder (3-2) ante Panagiotis Gionis, vencendo de “rajada” o francês Simon Gauzy (3-2) e o alemão Dimitrij Ovtcharov (3-2).
Nos quartos-de-final (1º ao 8º lugar), este sábado, medirá forças com o russo Vladimir Samsonov.
Marcos Freitas entrou com o “pé esquerdo”, perdendo com o alemão Bastian Steger (3-2), ganhou ao austríaco Robert Gardos (3-0) mas o sueco Kristian Karlsson mandou-o para o banho mais cedo, vencendo por 3-2, o que ditou a eliminação do olímpico português.
No sector feminino, a única representante lusa – Leila Oliveira – perdeu os três jogos e foi eliminada. Primeiro frente à russa Polina Mikhailova (3-1), depois ante a austríaca Sofia Polcanova (3-2) e, para terminar, com a romena Elizabeta Samara (3-1).
A esperança de chegar ao pódio fica nas mãos (e pernas, coração e mente) de João Monteiro e Tiago Apolónia.