Quinta-feira 21 de Novembro de 2024

Benfica triplo campeão nacional em estrada

27nov 1056 Cross Sel CNO Benfica conquistou, este sábado, três dos quatro títulos nacionais em disputa no campeonato nacional de estrada, que decorreu na Alameda da Universidade de Lisboa (Cidade Universitária).

No sector feminino, Dulce Félix conquistou mais num título para a sua já longa carreira de campeã, levando o Benfica a mais uma vitória colectiva, que meteu as quatro atletas pontuáveis nos seis primeiros lugares da corrida.

O Sporting, que foi segundo, teve em Sara Moreira (2ª) e Jéssica Augusto (3ª) as melhores atletas Ana Ferreira e Leonor Carneiro não conseguiram chegar à frente das benfiquistas, ficando a cinco pontos, com a ADERCUS a ocupar o terceiro e último lugar do pódio, como se previa.

No lado masculino, Rui Silva (Sporting), fez o pleno ao mais alto nível, depois de vencer a difícil São Silvestre da Amadora e conquistar o título nacional, num triunfo arrancado com a meta à vista face à proximidade do benfiquista Alberto Paulo.

Em termos colectivos, triunfo também para o Benfica, com os quatro atletas pontuáveis chegados nos sete primeiros lugares, ante um Sporting que acabou desfalcado devido a desistências inesperadas. O terceiro lugar do Maia Atlético Clube era o esperado.

Dulce venceu com o tempo de 32.52 para os 10.000 metros do percurso, com Sara a chegar 14 segundos depois e Jéssica a 15 segundos. Carla Salomé Rocha e Catarina Ribeiro (ambas do Benfica), ficaram a seguir, com 33.28 e 34.00.

Rui, por seu lado, cumpriu a prova com 29.50, enquanto Alberto Paulo e o triatleta João Pereira (ambos do Benfica) chegaram com 29.53 e 29.57. Lugares seguintes para Hélder Santos (Maia) e Tiago Costa (Benfica), com 30.08 e 30.13, respectivamente.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.