Sara Moreira (Sporting) e Hélio Gomes (Benfica) ganharam o 58º Prémio do Natal em Lisboa com relativa facilidade em relação aos restantes concorrentes, considerando a vantagem conseguida no final dos 10 km.
Com partida em Entrecampos e chegada aos Restauradores (com duas passagens na partida e no Saldanha), Sara controlou todos os movimentos de Jéssica Augusto e de Dulce Félix e “fugiu” quando quis para chegar ao fim com (32.24) uma vantagem apreciável de 17 segundos, fruto da sua melhor condição física no momento.
Jéssica (Sporting) foi segunda com 32.41 e Dulce (Benfica) completou o pódio com 34.05.
A prova masculina foi mais competitiva, dado que a luta entre os melhores se verificou desde o tiro de partida e de onde se destacou o benfiquista Hélio Gomes – atleta de 1.500 metros – que bateu, de forma surpreendente (ou talvez não) os especialistas Hermano Ferreira (Sporting) e Rui Pinto (Benfica), que se seguiram no pódio.
Hélio completou a prova em 29.11 (recorde pessoal) contra os 29.34 de Hermano e os 29.35 de Rui, jovem com 23 anos completados em Novembro findo, que bateu o recorde pessoal (em estrada), que era de 30.56 já este ano.