Sexta-feira 22 de Novembro de 2024

Europeu de crosse sem estrelas lusas

11nov 2157 CortaMatoA ausência das principais estrelas do atletismo português (Sara Moreira, Dulce Félix, Jéssica Augusto, Rui Pinto, Rui Pedro Silva, entre outros) é a nota mais significativa para o europeu de crosse que terá lugar no dia 13 de Dezembro, na cidade de Hyères (França).

Por um outro motivo, nenhum deles está disponível para esta competição que Portugal dominou durante vários anos, sendo exemplo máximo Paulo Guerra, que conquistou cinco títulos individuais que, somando aos do sector feminino e em termos colectivos, granjeou cerca de duas dezenas de medalhas para Portugal.

A lista dos dezoito atletas seleccionados é composta por atletas de uma segunda linha, mesclada com algumas das promessas actuais, salientando-se, por exemplo, o quarteto feminino (Carla Salomé Rocha, Sara Catarina Ribeiro, Doroteia Peixoto e a jovem Vera Fernandes), sendo que no masculino apenas estará presente um atleta, Tiago Costa.

A estes juntam-se as equipas de sub-23, a masculina composta por Samuel Barata, Miguel Marques, André Pereira, João Valente e Fernando Serrão, enquanto a feminina é formada por Diana Almeida, Catarina Gonçalves, Joana Soares e Sónia Ferreira.

A equipa júnior apresenta Jorge Moreira, Oswald Freitas e João Pereira. No feminino estará apenas uma atleta: Lília Martins.

Atletas que, conjuntamente com os técnicos definidos pela FPA, entrarão em estágio na segunda-feira, dia 30 e durará até ao dia 6.

O antigo atleta e agora director da Federação, José Regalo, lidera a representação nacional, que sairá de Lisboa no dia 11 do mês que vem.

© 2024 Jogada do Mes. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.