Com Jéssica Augusto a liderar o lote das estrelas que, este ano, se transferiram para o Sporting, o clube de Alvalade teve oportunidade de apresentar publicamente grande parte dos cinquenta e seis atletas que recebeu para a época de 2015/2016.
As últimas novidades sonantes, foram os fundistas Daniela Cunha, Licínio Pimentel, Youssek El Kalay, Rui Teixeira, Leonor Tavares e Sandy Martins (este um regresso a casa), que vão ser importantes para o Sporting tentar dominar o meio fundo a nível de estrada, corta mato e também na pista.
Atletas que foram apresentados no auditório Artur Agostinho do Estádio de Alvalade, onde Bruno Carvalho, presidente do clube, salientou a ”manutenção na aposta no Atletismo com o objetivo de conquistar todas as competições na modalidade que mais títulos deu ao Sporting”.
O presidente dos ‘leões’ aproveitou o momento, para em tom saudar os novos atletas, afirmando que “não sei de onde vieram mas devem estar contentes por representar um clube pela primeira vez, que é o Sporting”.
Vicente Moura, vice-presidente para as modalidades, por seu lado, salientou que “fizemos um grande esforço financeiro porque o Sporting quer ganhar tudo o que haja para ganhar”, reforçando que “só assim se compreenderá o investimento que foi feito e ano após ano vai dando argumentos importantes ao conselho diretivo para manter esta modalidade como a segunda modalidade do clube”.
Carlos Silva, o responsável técnico pelo atletismo leonino, justificou o desejo de ter três equipas na Taça dos Campeões Europeus, com atletas jovens e também um “bom lote” de atletas nos Jogos Olímpicos.
O primeiro objetivo coletivo a considerar é o Campeonato Nacional de Estrada, que se realizará na cidade de Lisboa no dia 24 do próximo mês de Janeiro.