O XV de Portugal apesar de ter uma prestação agradável, principalmente na segunda parte, não conseguiu vencer o XV do Canadá (20-23) no último encontro da Super Bock Rugby Cup, realizado no Estádio Universitário.
Depois de uma primeira parte “sem sal” que terminou com o resultado 15-14 favorável ao XV canadiano, o segundo tempo trouxe uma equipa de Portugal transfiguradaque colocou os canadianos em sentido conseguindo na transformação de uma penalidade (17-15), com Joseph Gardener mais uma vez a fazer a diferença no XV dos Lobos.
A equipa do Canadá respondeu com um ensaio, colocando o marcador em (17-20), mais uma vez para as nossas cores surge Gardener que volta a empatar na transformação de penalidade (20-20).
Pouco depois Gardener teve um momento menos feliz em que não consegue converter pontapé de transformação.
Tudo se complicou quando a poucos minutos do fim a equipa do Canadá converteu por Pritchard,a transformação de uma penalidade dando vantagem aos canadianos no marcador (20-23).
O seleccionador nacional Errol Brain, demonstrou à nossa reportagem o sentimento que atravessada a equipa “estou aborrecido, os jogadores estão muito cansados mentalmente, mas agora a equipa vai descansar, vamos rever tudo o que se passou nesta campanha e planear o futuro” para Errol foi evidente que em certos momentos a equipa perdeu a concentração, afirmou ainda “não podemos cometer os meus erros” .