Dulce Félix parte amanhã ao encontro do seu mais recente desafio – correr a Maratona.
Convidada pela organização da célebre New York City Marathon, cuja 1ª edição remonta aos anos 70 do século passado, a atleta acedeu a estrear-se na distância mítica no dia 7 de Novembro, em solo americano.
Olhando para trás, o balanço da época foi positivo, sendo recorrente a sua presença no pódio dos eventos desportivos em que participou.
A sua preparação para a maratona tem corrido de acordo com o planeado, alcançando excelentes resultados em provas que tinham o treino como único objectivo. Referimo-nos à meia maratona Great North Run, onde Dulce alcançou uma conquista tripla – medalha de prata, 2ª melhor marca portuguesa de sempre na disciplina e, claro, novo recorde pessoal.
Motivada e confiante, a atleta voltou a surpreender na Meia Maratona do Centenário. O que seria simplesmente um treino tornou-se noutra conquista inesperada, ao ser a melhor portuguesa e a 2ª melhor europeia em prova.
Se o mês de Setembro ficou marcado por duas provas de preparação altamente gratificantes, Outubro foi o mês em que Dulce Félix saiu do Sporting Clube de Braga para integrar a equipa do Maratona Clube de Portugal. A sua estreia com o novo equipamento deu-se na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Estrada, na qual a atleta fechou com chave de ouro a sua presença em provas antes do desafio em Nova Iorque: vitória individual e colectiva.