A qualificação das “Lobas” foi por assim dizer, a maior ou talvez não, surpresa deste fim de semana em cheio de Rugby no Jamor.
A Seleção Nacional de Sevens Femininos ao ficar este domingo no terceiro lugar do torneio europeu, prova ganha pela seleção espanhola, garantiu assim o apuramento para o Torneio Mundial de Repescagem Olímpica a realizar em 2016,
No domingo, no jogo decisivo para chegar ao objetivo, as “Lobas” venceram o jogo de apuramento do 3º e 4º lugar frente à formação holandesa por 12-5, e “ganham viajem” para a competição que vai apurar a última vaga de acesso aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.
Rússia acelera para o RIO 2016
O mesmo não aconteceu aos “Lobos”, depois de um sábado sem mácula. três jogos, três vitórias , o descanso fez mal aos jogadores lusos, pois o domingo foi para esquecer três jogos, três derrotas.
Começou o dia para os “lobos” com derrota com a Rússia por (24-0) – que viria a ser a vencedora do Torneio, depois com a Lituânia por (21- 12) e finalmente com a Bélgica por (26-22) – muito aquém do resultado da fase de grupos onde os Lobos venceram os belgas por 35-0.
Com este conjunto de resultados a Seleção Nacional de Sevens Masculinos alcançou o oitavo lugar. Os «Lobos» não conseguiram a qualificação para o Torneio Mundial de Repescagem Olímpica.
Foram dois dias que Portugal pode dar cartas na organização de eventos internacionais de Rugby.
Este fim-de-semana foi palco de mias de 60 jogos de Sevens, sempre com bastante publico e animado, passaram centenas de jogadores e jogadoras, dezenas de técnicos e restantes membros do staff das equipas, numa prova que deixa o trabalho da F.P. Rugby reconhecido pelas instâncias europeias do rugby.