A ginasta Filipa Martins conquistou esta terça-feira, na Universíada que se está a efectuar na cidade sul coreana de Gwangju, a medalha de bronze, na que é a primeira conquistada pela representação portuguesa.
Depois de ter ficado a menos de cinco décimas do bronze no All-Around, Filipa encheu-se de brio e brilho e bateu.se galhardamente para chegar a mais uma medalha da sua carreira, mais um bronze mas desta vez na Trave, onde conseguiu 13,366 pontos, numa prova ganha pela japonesa Yu Minobe.
Para além da Trave, Filipa Martins participou ainda em mais duas finais, terminando em 4º lugar nas Paralelas (13.566) e em 8º no Solo, com 12.666.
Ainda na Ginástica Artística, Gustavo Simões conseguiu um excelente quinto lugar na prova de Cavalo com Arções, tendo somado 14,333, muito perto do pódio.
Entretanto, André Pereira esteve na última prova de Remo, categoria de LM1x, onde obteve o nono lugar na classificação final. Recorde-se que André apurou-se para a final B, tendo como ambição vencer esta última prova. No entanto, André Pereira acabou a prova em 3º lugar, que o colocou na 9ª posição da tabela classificativa final.
Luís Vaz (Natação) regressou à competição, nos 100m livres, tendo terminado em 7º e fora de qualquer apuramento.
No Judo, Diogo Silva começou com uma vitória sobre o argelino Gine (ippon), assegurou presença nos oitavos de final, onde foi batido pelo japonês Geunbae Ji, passando para o quadro da repescagem, onde defrontou o esloveno Vito Dragic, que impediu o judoca português de prosseguir na prova.
No final do dia, Portugal regressou às vitórias. O jogo de andebol entre Portugal e a Suíça fechou o quarto dia de competição e com o resultado 28-21. A formação lusa entrou forte e aos 10 minutos vencia por 6-2. Com o desenvolver do jogo, Portugal foi mantendo a vantagem, mas sempre reduzida, chegando mesmo a haver um momento de empate.
O próximo jogo da selecção portuguesa é na quinta-feira, dia 9, frente ao Japão, equipa que já acumulou duas derrotas, frente à Hungria e ao Brasil.
Nesta quarta-feira entram em acção os representantes do atletismo, que são: Diogo Antunes (100 metros), Marta Onofre (Salto com Vara), Francisco Belo (Peso, em final directa) e Daniela Cardoso (10.000 metros, também em final directa).