As equipas (masculina) do Benfica e feminina da Juventude Vidigalense, conquistaram os títulos de campeãs nacionais de juniores, que este domingo terminaram no Estádio 1ºde Maio, em Braga.
Em masculinos o Benfica triunfou com um total de 267,5 pontos – conquistou o sexto título consecutivo, contra 149,5 da Juventude Vidigalense e 84 do Gira Sol-Ramos Catarino.
Nas meninas, a Juventude Vidigalense, pela primeira vez, conquistou o título, quebrando a hegemonia de seis anos consecutivos do Benfica, tendo somado 185 contra 148 das benfiquistas, com o Sporting a chegar ao terceiro lugar do pódio (130 pontos).
Em termos individuais, realce para a juvenil de primeiro ano Marisa Vaz Carvalho que, na jornada deste domingo, ficou a 7 centésimos do recorde nacional de Juvenis ao correr os 200 metros em 24,12, pertença de Lucrécia Jardim.
Recorde-se que, no passado sábado, Marisa bateu o recorde nacional de juvenis, no salto em comprimento, ao saltar 6,20, mais quatro centímetros que a anterior recordista, Patrícia Mamona.
Registe-se ainda que, na jornada de sábado, Oleksandr Lyashchenko saltou 7.48 metros no salto em comprimento, tornando-se no 19º português com marca de qualificação para o Europeu de Juniores.